Cerveja – HOPVALLEY – ALPHA CENTAURI

Fala, galera! Belezura? Oianóistravêis nesse buteco de fresco.

Nesse último final de semana fui com um amigo num bar especializado. Entre um chope e outro decidimos tomar umas cervejas mais bacanas. Então depois de mais alguns gorós decidimos: “Vamos tomar uma brejaporrada, um coice de mula, uma IPA, a mais amarga que ele tiver”. Foi aí que conheci a escala de amargor “IBU (InternationalBitterness Unit)”, quanto maior a IBU mais amarga é a cerveja.

Olhamos alguns rótulos e a maioria tinha 50, 60, 30.Foi então que conhecemos a Hopvalley – ALPHA CENTAURI de 100IBU. Cara, é amarga pra cacete. Claro que tem mais amarga, não cheguei a pesquisar muito, mas vi uma de 280 IBU. Pra você ter ideia, a Heineken e a Stella Artois possuem media de20IBU.

Tipo, algumas IPA descem mais naturais, até fracas vamos assim dizer, mas depois o sabor que fica na boca é bem amargo.Essa é amarga desde a primeira golada, quase a mesma coisa de tomar dipirona sem água, rsss. Particularmente, eu gosto muito de cervejas amargas, essa me agradou muito, pois é forte em todos os sentidos: no teor alcoólico e no amargor. Quem gosta de IPA vai curtir muito essa, mas tem que gostar mesmo.

– Quero dar um conselho: Se você não está muito acostumado com essas cervejas “gourmet”, não beba uma IPA como primeira ou segunda experiência. Tome uma Weiss, Witbier ou uma Tripel, caso contrário será uma experiência um pouco traumática na minha opinião, rssss.

Hopvalley – ALPHA CENTAURI

Origem: USA

Tipo: Imperial IPA

IBU: 100

Teor alcoólico: 9%

Preço médio: R$50,00 – 650 ml.

Nota final: 10. Bem amarga e forte. Um belo coice de mula.

Hopvalley – ALPHA CENTAURI

Felipe Spadoni: Publicitário, nerd, campista, e, para azar de muitos, imitador de cantor de metal.